quarta-feira, 26 de junho de 2013

Quem eu sou

Oi gente!
vou falar um pouco sobre a minha história pra ver se alguém se identifica e depois começo com as dikas!

Eu tenho 18 anos, e nao foi sempre que sofri com compulsão alimentar. Eu nunca fui uma criança gorda nem uma pre-adolescente muito gorda (gordinha talvez). Na minha infância sempre comi o que quis e nunca tive problemas com isso, sempre adorei doces e porcarias como toda criança. Na pre adolescência a mesma coisa.  Quando completei 16 anos foi que comecou o problema. Eu nao sei porque eu comecei a comer exagerada e compulsivamente. Nao era tipo uma pizza depois um chocolatezinho. Era tipo uma pizza, um pacote de biscoito, uns chocolates, e uma lata de leite condensado(sim, inteira). Se eu tenho vergonha de falar isso? Sim, bastante.. mas nao é nem por vergonha eu acho que é mais por tristeza, pois lembrar disso é muito ruim.. Continuei com esses hábitos por um bom tempo - tinha semanas que eu conseguia me conter mas na outra ja acontecia de novo - Consequências disso? Engordei, nao tanto quanto era esperado porque eu sempre pratiquei exercícios, mas suficientemente para me deixar bastante chateada e ate depressiva coisa que nunca fui. Vocês podem estar se perguntando se com tanto doce e latas de leite condensando eu nao fiquei diabética ou algo do tipo.. Não, porque na minha família nao tem ninguém com essa doença, e eu nunca fui do tipo sedentária.. Entretanto, se houvesse alguém, só Deus sabe como eu estaria agora.... Enfim, continuando, quando eu comia essa porcariada toda eu não comia e deixava pra la, eu ficava com um peso na consciência danado e me sentindo suja, horrivel seila.. uma mistura de sentimentos bem ruins que eu nem gosto de lembrar. Resultado disso? Forçava vomito, tomava laxantes, tomava varias cartelas de eno (?) coisas do tipo.. tudo isso com a falsa ideia de que isso me faria emagrecer. NAO gente isso NAO vai melhorar, NAO vai mudar o fato de você ter comido um zilhao de coisas ,NAO vai te fazer emagrecer, NAO vai te fazer se sentir melhor! Talvez ate um pouco na hora, mas vai por mim depois vai ter consequências drásticas, e isso parece um clichê de auto ajuda mas nao é nem pouquinho (experiencia própria). Cheguei a tomar remédios para emagrecer fitoterápicos, mas nunca funcionavam porque a quantidade comida que eu ingeria era tão grande que o remédio não fazia efeito..  É importante entender que tudo isso é um grande ciclo vicioso: eu comia muito ai no dia seguinte nao comia nada pra compensar, desse modo meu corpo ficava carente de nutrientes e eu atavaca tudo que via pela frente, continuando o ciclo de novo.. Resumidamente bem resumido mesmo essa é um pouquinho da historia do meu transtorno, é claro que tem mais coisas, mas a medida em que eu for escrevendo eu vou contando mais!
Apenas algumas coisas que eu queria acrescentar:
1- eu não me livrei da compulsao, ainda sofro com ela. Em uma dimensão menor mas ela ainda nao me largou (pft espera só mais uns 3 meses e veremos onde ela via parar kk)
2- Faço analise com uma psicanalista toda quarta e ela me ajuda e me da conselhos (que passarei pra voces) sobre como melhorar isso
3- Vomitos e laxantes nao fazem parte mais da minha vida, esses pragas eu  ja erradiquei, o unico que ainda tenho as vezes é a compulsão.
4- Voces devem agora estar se perguntando como uma pessoa que nem se ''curou'' tem capacidade de ajudar alguém. Eu sei que nao vou conseguir ajudar 100% ninguém ate porque como eu disse eu nao sou medica, tenho apenas 18 anos. O que eu pretendo e vou me esforçar pra isso é passar pra voces tudo o que eu aprendi a respeito disso e todas as dicas pra lidar com isso, o que eu acho que pode ser muito util =)  Além disso, o que pode ser mais util ainda é se algum de voces tiver alguma dica, algum conselho compartilhar também! Quanto mais melhor !


Bom é isso, eu to começando agora mas eu espero de verdade que possa ajudar!
BEIJOCASS


Nenhum comentário:

Postar um comentário