quinta-feira, 27 de junho de 2013

Como tapear a compulsão?

Bem, eu acho que isso depende muito pelo o que você tem compulsão. Por exemplo, eu tenho sobretudo por doces. No entanto eu acho que essas maneiras de dar um perdido na compulsao não se aplicam só a doces
Enfim vamos lá!
1- Escolha uma bala que você goste muito. Na hora que a vontade louca de comer chegar você come a bala   o que pode fazer com a que vontade diminua. Massssssss não é qualquer bala né, por exemplo frutella, mentos, balas de doce de leite, bubbaloo, essas nao vale! Tente adotar as balinhas do bem!
As que eu mais gosto e que pra mim funcionam muito, são essas:
Essas balas gold são uma delícia, e não tem açúcar!

               Qualquer sabor de tridente tá valendo, mas eu acho que o que mais funciona é o de hortelã!
Amo! Sou viciada nas balinhas valda, especialmente essa ''friends'' da uma sensação de refrescância muito boa!

2- Antes de começar a comer descontroladamente, para, respira e pensa: ''Eu preciso disso? Sera que o meus problemas vao diminuir comendo tudo isso? Sera que depois de ingerir tanta porcaria eu vou me sentir bem?
(vou confessar que essa técnina é que menos funciona pra mim, porém acho que ela muito válida)

3- Beber água, mas uma quantidade tao grande, a ponto de nao entrar mais nada na sua barriga porque ela ja esta cheia de água!  É meio maluquice isso mas nao causa dano nenhum, uma vez que excesso de água nao faz mal, a falta dela que faz.

4- Escovar os dentes. Poise parece bobeira mas ajuda muita gente! De preferencia use cremes dentais com hortelã! Como eu disse no item das balas, a hortelã ajuda muito. Ela possui uma ação estimulante e tônica para o aparelho digestivo, além de ser antisséptica, anestésica e calmante. Além disso ela proporciona , como eu ja mencionei, um frescor mucho bom

5- Se o problema é doce, tente comer no lugar de chocolate, sorvete e afins, frutas. Tem muita fruta bem docinha e saborosa! As que eu mais gosto pra isso sao: uva,banana e caqui. (mais uva do que as outras mais tudo bem). A ideia dessa dica é que comer uma grande quantidade de fruta é bem melhor do que comer uma grande quantidade de guloseimas, isso é fato e uma troca inteligente e que pode ser tao gostosa quanto.

É isso gente, depois eu posto mais!!
Beijocasss

Um comentário:

  1. Oi Nina, eu acabei de emagrecer 15 kilos e as balinhas me ajudaram bastante também, adorei as sugestões.

    Beijos
    www.blogdosesmaltes.com.br

    ResponderExcluir